sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Democracia

Em ano eleitoral, fico pensando no que pode ser mais democrático do que votar, afinal exercer a democracia é ir ás urnas dar seu voto, sair contente, pois ajudou o país a dar  mais um passo rumo ao futuro elegendo pessoas que assim como nós vao dar seu sangue para a melhoria do país, vão sair de seus gabinetes com ar condicionado, pegar seus carros irem verifiar as estradas que eles estão construindo com o dinheiro democraticamente cedido por nós, através de impostos, sim, fico pensando se o poder do povo estar sendo realmente usado para fortalecer o povo oué apenas mais um artificio para burlar a mente do eleitor que se contenta com promessas bem prometidas e com toda a corja que ele, eleitor, coloca nos altos cargos politicos. Mas se não votar estarei eu deixando de ser cidadão? acho que não, cidadania não é questão de votar, e sim questão de exercer o que está na lei. Mas se votar está na lei, então eu estarei burlando a lei se nao votar? até poderia se meu consciente fosse tão inconsciente a ponto de nao ver os altos impostos que eu pago para manter a economia do país bem vista lá fora, e eu nao votei nas 3 últimas eleições e pago imposto do mesmo jeito, nessa situação votar é apenas uma vaidade que a idade não rouba, mas o intuito de democracia deixa dúvidas, -afinal eu preciso ser forçado a votar para ser cidadão?!- tantos vão as urnas só para dizerem que são cidadãos e não sabem aonde o dinheiro dos impostos vai. Se soufora da lei por não votar, que seja assim e somente que eu seja fora  da lei, e não por roubar, matar e tantas outras coisas ruins que vemos por aí. Acho que o voto deveria ser facultativo, afinal o povo paga  imposto independente de votar ou não, o povo deveria ter o direito se quer ou não participar na escolha dessa corja que guardam dinheiro na cueca, na meia, e para que essa escolha fosse coerente com o espirito democrático acho que deveria o povo escolher sem ser forçado por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário